17.2.14

DECORANDO MEU DUPLEX

Decorar um duplex é ligeiramente mais complicado do que decorar uma casa de um só andar.
Mas o resultado pode ser muito mais espetacular, pois o duplex oferece-nos um monte de vantagens em relação às casas tradicionais.
O duplex é um espaço que nos permite mais cor do que os apartamentos clássicos.

Estas grandes casas nos oferecem grandes muros onde podemos explorar a cor. Quanto mais altas forem as paredes, melhor ficarão as cores vivas nelas.

Um papel de parede com padrão e cor animada é uma excelente opção.

Utilizar tons mais vivos e acolhedores no andar onde são feitas mais atividades do cotidiano, e tons mais calmos e frios nas zonas de descanso.

Num duplex se tem a oportunidade perfeita para jogar com dois ambientes ou com dois estilos bem identificados.

A harmonia num duplex torna-se menos complicada já que falamos de 2 andares totalmente diferenciados.

Isto não quer dizer que possamos esquecer por completo da harmonia visual, mas que podemos criar mais facilmente dois ambientes diferentes.

Um ambiente moderno e ligeiramente industrial na parte inferior, com chãos de madeira e móveis de metal, com um ambiente mais familiar na zona superior, com almofadas, cores suaves e um toque mais confortável.

O ideal é que os espaços onde mais atividade diária você estará envolvido esteja no andar de baixo, enquanto o nível superior se reserve para relaxar e descansar.

O elemento mais característico deste tipo de espaço é a escada.

Muitas vezes não temos a opção e escolher o seu design, mas tem que pensar que a escada é um elemento indispensável e que é quase o item mais importante do seu duplex.


Inspire-se!!!








Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!


Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário