3.1.14

PAPEL DE PAREDE OU TECIDO?

Fazer pequenas mudanças nas paredes pode ser uma boa alternativa para deixar o ambiente mais alegre, renovado e divertido. No entanto, surge a dúvida: o que vale mais a pena? 

Aplicar papel de parede ou tecido? 
Saiba como funciona a aplicação de cada um e decida o que é melhor!
Como aplicar o papel de parede
A aplicação do papel de parede é um processo fácil e rápido. Utilizando os materiais certos, como as ferramentas e a cola ideal, basta seguir os procedimentos indicados no verso da etiqueta que acompanha o produto. É importante verificar se os rolos comprados são do mesmo lote. Você pode fazer a aplicação em casa, mas se preferir, também pode contar com profissionais treinados pelas fábricas de papeis de parede.
Se você quiser remover o papel de parede, o procedimento é ainda mais fácil.
Para remover o papel de parede, basta molhá-lo com uma esponja e, com o auxílio de uma espátula, fazer a remoção do papel. O papel não estraga a parede. Se retirado com cuidado, ela permanecerá intacta.
A durabilidade do papel é de 3 a 10 anos, dependendo do material escolhido. O preço também varia bastante, dependendo da estampa e do tamanho. O papel de parede transforma qualquer ambiente. De fácil aplicação e grande variedade de estampas, o produto pode ser aplicado em todas as paredes de residência. As estampas são modernas, alegres, divertidas, coloridas além das clássicas e sofisticadas.
Aplicação do tecido
Uma opção mais barata é comprar tecido para decorar o ambiente. No entanto, muitas vezes o preço do tecido e do papel de parede são bem parecidos. Não existe fórmula mágica: é necessário procurar o produto que ofereça o melhor custo-benefício e, principalmente, aquele que te agrada mais!
Uma boa dica é escolher tecidos planos que não estiquem, isto é, não tenham elastano na composição, como linho ou algodão. A aplicação é da mesma forma como é aplicado o papel de parede.
Para não deixar o local muito carregado, coloque o tecido apenas em uma parede. Lembre-se que ele deve ser aplicado em uma parede bem lisa, sem infiltrações. Evite locais úmidos, como banheiros, cozinhas e áreas externas, pois o contato da cola com a água pode fazer com que ela amoleça.






Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário