8.1.14

CUIDANDO DO JARDIM

Pode ser aquela varandinha com algumas plantas ou um espaço grande, não importa. O jardim é o lugar onde costumamos relaxar, mas com a correria do dia a dia a gente dá menos atenção a decoração desse ambiente.
Para se sentir ainda melhor nesse espaço, que tal fazer algumas mudanças para dar às boas vindas a estação mais quente do ano? Usando a criatividade dá para decorar e deixar o bolso em dia. Mãos à obra.
Plantas 
Elas dão vida ao jardim. Antes de escolher alguma espécie é importante verificar o espaço que você tem e qual a melhor forma de cuidar.
Há várias espécies, as que dão frutos, flores, sombra fresca e até algumas que você pode usar no preparo dos alimentos. Para saber quais as melhores opções para você, procure um especialista.
Algumas plantas são venenosas. Se você tem animais em casa, é importante prestar atenção.
Pedras coloridas
Você pode usá-las para criar um caminho para entrada do jardim ou para enfeitar os vasos. As coloridas deixam o ambiente mais descontraído.
Acomodações
As poltronas são uma boa opção para quem gosta de receber visitas nesse ambiente.Para deixar mais confortável e alegre, abuse de almofadas.
As redes também podem ser usadas. É importante escolher bem o lugar onde irá colocá-la, pois ela pode ficar na passagem ou bater em alguma planta.
Reciclar
Você pode aproveitar alguns materiais para enfeitar esse ambiente. Garrafas plásticas, latas e vasos podem servir na decoração se bem utilizados. Usando sua criatividade dá para ter objetos exclusivos. Além, de não gastar muito dinheiro, você ajuda a cuidar melhor do nosso planeta.
Placas
Se você não leva muito jeito com as plantas e vive esquecendo os nomes de cada uma, dá para identificá-las com pequenas placas de mdf. Você também pode usar para indicar lugares onde as pessoas não devem pisar e dar boas vindas.
Enfeites
Você pode usar bonecos de cerâmica, como personagens de desenho animado e sapinhos. As fontes de água ajudam a deixar o ambiente ainda mais relaxante.
Iluminação
Podem fazer toda diferença no seu jardim. Principalmente, no período da noite. Você pode usar velas, pequenos pontos de luz ou até mesmo postes dependendo do tamanho do seu jardim. Consulte um especialista, que poderá indicar a melhor opção para você.








Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário