31.7.14

TUDO NA SALA

Pense em espaço e tempo. Integrar atividades é uma forma de fazer render os centímetros de uma moradia compacta e de estimular a convivência nas preciosas horas vagas.

Hoje, independente do porte do imóvel, as pessoas querem trazer os acontecimentos pra dentro de casa

Em vez de contar com vários cômodos menores, os moradores hoje preferem criar uma área social maior no centro da casa.  

Assim, a família pode conviver no mesmo espaço, ainda que em diferentes atividades. Se pensarmos no desejo do convívio, é natural que a primeira parede a cair seja a da cozinha, antes relegada aos fundos da casa ou posicionada como um corredor nos apartamentos.

Todos querem um ambiente para exibir com orgulho como parte do estar com acabamentos nobres.

A reboque, vem a sala de jantar. Ela se incorpora a cozinha. Mesas generosas acomodam muita gente, permitindo que a festa aconteça já no local do preparo da comida.

Se os ambientes já estão juntos e o clima é de interação, porque não incluir a TV, com todos os seus acessórios eletrônicos. 

É assim que o sofá assume nova importância. Muitas vezes, é dele a função de delinear áreas e usos. Em outras, vira quase um ambiente, concentrando o lazer e até o trabalho, com prateleiras e mesinhas.

Para todos os móveis, a ordem é ter várias opções de utilização. São peças modulares e facilmente adaptáveis ao espaço. 

E o trabalho? Até ele tira proveito desse tipo de mobíliário. Com a tecnologia sem fio e os aparelhos portáteis, qualquer local vira um escritório.










Gostou?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

30.7.14

PONTOS DE COR NA SALA

Pequenos detalhes podem dar uma cara nova aos ambientes. 
Nem sempre estamos dispostos a transformar o ambiente de uma forma mais permanente, como mudar a cor das paredes, por exemplo.
Se você está nessa situação, mas não quer abrir mão de colocar um toque de cor na sua sala, trazemos inspirações fáceis e práticas para incorporar detalhes coloridos e mudar o visual do ambiente. 
Cores mais fortes como o pink, vermelho, amarelo, laranja, entre outras, costumam ser difíceis de combinar. Na dose errada, eles sobrecarregam o ambiente e nos dão a sensação de ansiedade e inquietude.
Por outro lado, tons vibrantes são muito bonitos e alegres se usados da forma correta, podendo transformar um ambiente em algo muito mais moderno e descolado.
Uma das formas mais fáceis de colorir a sua sala é apostando em almofadas. Elas são práticas, simples de serem trocadas e nada permanentes.
Em um ambiente clássico, com cores neutras e sóbrias, as almofadas coloridas conseguem transformar completamente o decorar. Você pode misturar cores, texturas e estampas, tornando a sala mais divertida e cheia de detalhes coloridos.
Pra quem deseja uma mudança maior, os detalhes coloridos podem ser mais aparentes, aparecendo em móveis. Os sofás coloridos são ótimas pedidas.
Independente do estilo (clássico, retrô, moderno), quando combinados com cores fortes, tornam-se o ponto principal.
Aparadores, cadeiras, poltronas e outros móveis menores são opções igualmente fáceis e mais substituíveis também.
Para incorporar detalhes coloridos em uma sala não é preciso radicalizar.
Com escolhas pontuais de móveis e acessórios, o ambiente se transforma, tornando-se mais aceso e mais alto astral. 







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

29.7.14

ACADEMIA EM CASA

Você está pensando em praticar alguma atividade física? Porém, academia não é o seu ambiente preferido e você não tem tempo para se deslocar até lá?

Aqui vai a solução: uma academia em casa. Todo mundo sabe que os exercícios são essências para a saúde o bem-estar do corpo. 

Sendo assim, porque não investir em um espaço saudável em casa

A sala de ginástica não precisa ser enorme. Com pequenas dimensões é possível acomodar aparelhos básicos e criar um ambiente agradável e funcional.

Se a ideia for criar uma grande academia dentro de casa, você precisará determinar o espaço ideal para utilização de cada aparelho, as atividades que serão desenvolvidas lá e quantas pessoas a usarão.

Além do espaço, é preciso se pensar nos materiais adequados para que a academia seja um espaço de luminosidade e temperatura adequada.

A dica é investir em paredes claras e janelas grandes. É importante explorar a ventilação e a iluminação natural para que em dias quentes o espaço não fique muito abafado, e o calor seja contornado com simples ventiladores.

E para terminar, a beleza e a praticidade não podem ficar de fora. Uma ideia é decorar as paredes com quadros, adesivos, e até mesmo uma lousa para anotar as repetições de exercícios e recados de motivação. 

Outro item que é bem-vindo à esse espaço é um sistema de áudio. Malhar com música é muito melhor, não é mesmo? Aproveite essa nova tendência e anexe uma academia à sua casa, uma combinação que pode te poupar tempo, dinheiro e fazer com que você fique com a saúde e corpo em dia! 






Gostou?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

28.7.14

LUSTRES PENDENTES

Os lustres pendentes são um charme para qualquer ambienteEles são capazes de deixar a decoração muito mais rica e elegante, porém é um acessório que merece atenção na hora de ser utilizado. 

Para não errar na escolha da peça é preciso ter cuidado com o tamanho, o material e as cores do lustre, para que ele não fique perdido no cômodo que for inserido.

Os lustres pendentes encontrados, geralmente na sala de estar, também ficam muito bem nos quartos e na cozinha.

O importante na hora compra é verificar se o tamanho da peça condiz com o tamanho do pé direito da sua casa. Não adianta comprar um lustre enorme, cheio de cristais e detalhes se cada vez que você passar por ele tiver que abaixar a cabeça. 

O acessório não pode atrapalhar a circulação e nem destoar a decoração.

Para os quartos, os mais indicados são os menores e com luz direta para equilibrar o ambiente.

Na cozinha, eles ficam bem em cima de bancadas, podendo ser usado até mais que um, dependendo do tamanho do ambiente. 

Já para a sala não tem muitas regras, o importante é que ele venha para acrescentar a decoração e não deixar o cômodo pesado.

Há espaços que pedem luminárias mais trabalhadas, outras peças simples são as que mais se encaixam. Com atenção e usando sempre o bom senso, é possível encontrar a luminária perfeita para cada caso.











Gostou?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

25.7.14

QUARTO PARA GÊMEOS

Um dos grandes desafios na decoração do quarto de gêmeos é trazer personalidade ao ambiente

Afinal, as crianças podem até ter a mesma fisionomia, mas necessariamente não os mesmos gostos e preferências. 

Uma ideia para ressaltar a individualidade é apostar em elementos como as letras dos nomes, adesivos personalizados e fotografias. 

Além disso, é indicado que as crianças tenham um cantinho próprio no quarto, uma escrivaninha de estudos, por exemplo, para que consigam se identificar no espaço.

O truque para garantir harmonia em quartos de gêmeos de sexos diferentes é investir em uma base neutra (branco, bege ou cinza), pontuando as demais cores em almofadas, pufes e roupa de cama. 

Outra saída possível é usar listras e tonalidades genéricas, como laranja e azul marinho.

Gêmeos do mesmo sexo facilitam a escolha das cores, mas quando a situação é inversa deve-se ter cuidado.

Uma dica é usar o mesmo tema decorativo e mudar apenas alguns elementos de acordo com o lado destinado a cada criança.

A sensação de harmonia do quarto é também garantida com o bom planejamento do ambiente. 

Nem todos os móveis precisam estar em dobro, mas itens como berço ou cama, mesas de estudo e armário devem ser individuais. Tome cuidado apenas para não atulhar o local com móveis em excesso.

Inspire-se!










Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até segunda!

24.7.14

SEPARAÇÃO AMIGÁVEL

Quando a ideia é integrar espaços, as paredes são as primeiras a desaparecer dos ambientes da casa

Alguns locais, entretanto, acabam exigindo alguma privacidade e, é neste momento, que as divisórias surgem como um trunfo na decoração


Tais elementos não ocupam muito espaço já que sua espessura é reduzida e conseguem delimitar com facilidade diferentes áreas.


Madeira, concreto, ferro, aço e alumínio (além de outros materiais metálicos) são opções bastante usadas na hora de escolher a divisória ideal. 
Decorações clássicas pedem desde elementos revestidos em couro ou tecido até painéis de madeira.
Para estilos modernos, uma opção é o vidro que tem resistência e um visual interessante.
No caso de ambientes privativos a melhor opção é a divisória vazada. Elas dividem sem isolar por completo, trazem leveza na medida certa e ainda oferecem privacidade em locais como closets e escritórios.
Áreas externas também podem receber divisórias, mas o ideal é evitar materiais de baixa resistência como papelão e gesso acartonado.
Ainda na ideia de não perder espaço, dá para usar móveis, poltronas, pufes e até mesmo pisos com acabamentos diferentes para delimitar as áreas.








Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

23.7.14

O BANHEIRO DO BEBÊ

Uma vida nova que chega pede muito cuidado em todos os detalhes. 

Não é apenas o quarto do bebê que deve ser aconchegante, bonito e funcional, mas seu banheiro também. 

Se você tem espaço na sua casa ou apartamento vale a pena investir neste cômodo, que se bem projetado, poderá, com alguns ajustes, acompanhar o crescimento do seu filho. 

A composição do ambiente pode seguir o mesmo estilo da utilizada no quarto do pequeno, ou pode ser mais neutra, dispensando uma grande reforma quando o bebê crescer.

É preciso ter muito cuidado na escolha dos materiais para o revestimento do piso e, também, na escolha do mobiliário.

No caso do piso, escolha sempre os antiderrapantes, não utilize tapetes sem revestimento de silicone e mantenha sempre o espaço de circulação seco. No caso dos móveis, evite aqueles com a quina muito pontiaguda, ou se preferir, cole adesivos de silicone transparentes nas quinas, que suavizam o contato com a superfície em caso de batidas.

A banheira é uma situação transitória, então deve ser alojada em um espaço que possa ser adaptado. Há algumas soluções, a mais prática delas é instalar um móvel para o apoio da banheira dentro do Box

Perto do móvel, podem ser instalados nichos para alojar xampus, sabonetes e cremes utilizados durante o banho.

Uma opção, para os banheiros maiores, é ter um móvel de madeira com espaço para a banheira, o trocador e um chuveirinho. Essa alternativa ganha em beleza e estilo, podendo adotar diferentes modelos de banheira, como uma mini ofurô ou de estilo vitoriano. 

Ao mesmo tempo, na medida em que o bebê crescer será necessário uma pequena reforma para a instalação de um Box e a remoção do móvel, que poderá ser adaptado. O uso de um vaso infantil é também uma boa ideia, pois a criança poderá usá-lo até os seis anos.

É interessante ter móveis e paredes com cores mais neutras, que componham o espaço de maneira harmônica, mas possam recebem outros acessórios conforme o passar dos anos.

Assim, o conselho é abusar dos objetos de decoração infantis que podem ser alojados em nichos.









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!