21.7.14

COR NO QUARTO

Você tem coragem de investir em uma decoração cheia de cor para o quarto?

Com todo mundo falando da importância de decorar esse ambiente com tons neutros e suaves, para que o espaço tenha um clima tranquilo e propício para o descanso,  poucas resolvem dar uma agitada da composição com o uso das cores vibrantes.

Mas a verdade é que é possível ter um quarto bem colorido e relaxante ao mesmo tempo. 

Tem gente que adora texturas, estampas e tonalidades alegres e não consegue viver sem elas. A cor é sempre bem vinda na decoração, não importa a quantidade ou a intensidade. O importante é apenas cuidar para não exagerar nos adornos. 

Um bom ponto de partida pode ser um quadro bonito. Quando o fundo é neutro, o restante da decoração ganha muito mais liberdade. Se a intenção é apostar nos tons alegres, mas não pesar na mão, uma boa alternativa é investir nela através dos acessórios, como almofadas, tapetes e outros objetos.
Por mais extravagante que um quarto colorido seja, sempre há espaço para a democracia. E é o fundo branco que ameniza a decoração e dá espaço à versatilidade. Com uma base neutra é possível fazer uma grande mistura de tons. Só tome cuidado na hora de escolher as cores, elas precisam conversar entre si e proporcionarem uma harmonia ao ambiente.
Se o seu estilo é mais ousado e usar cores fortes apenas no acessório é muito pouco para você, traga para o quarto móveis coloridos e com aquele toque de faça você mesma. Sabe aquela cômoda antiga e sem graça? Passe umas demãos de tinta e dê uma cara nova para a peça e também para o quarto. 
A mobília colorida é tendência e sempre deixa a decoração muito mais descontraída e alegre.
Agora se os móveis coloridos e os acessórios destacados não são a sua praia, não há forma melhor de trazer a cor para o quarto do que uma boa pintura na parede, ou ainda um revestimento com papel de parede ou tecido. 
Confira algumas ideias bem charmosas e inspire-se!








Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário