28.3.14

UMA BELA DECORAÇÃO COM LUMINÁRIAS

Uma bela decoração não adianta de nada se a iluminação não ajudar. E uma boa iluminação não adianta de nada se a luminária não ajudar. 
Das mais tradicionais às mais arrojadas e modernas, há diversos tipos de luminárias. 
Aquelas bastante conhecidas são as de mesa, também chamadas como abajoures. Como são bastante comuns, se você quer inovar, pense no design e na discrição. É muito fácil pecar pelo excesso e escolher um abajour que chame mais a atenção do que todo o resto da decoração. Mesmo sendo fundamental, a iluminação do ambiente não pode ser o principal item do local.
Os modelos com astes flexíveis e pequenas, são ótimos para quartos e salas de leitura. Já para áreas sociais da casa, há inúmeras opções. As mais discretas são as feitas de tecidos claros.
Ótima opção para áreas externas das casas, luminárias de parede praticamente definem qual será o tom da decoração da residência. O design delicado e compacto é ótimo para casas de praia ou com grandes jardins e paredes claras. Já luminárias de ferro, escuras, podem dar um tom colonial a casa, o que pode ficar de muito bom gosto em paredes de tijolinho aparente.
Para locais de trabalho, como consultórios ou hall de entrada de escritórios, o ideal são opções mais discretas que deixem a lâmpada escondida. Dá ao ambiente um tom mais moderno e sério.
Luminárias de teto definem o clima que você quer para o seu ambiente. Luminárias barrocas e coloniais, que são bastante detalhadas, dão um clima mais aconchegante e luxuoso ao local. Se sua intensão é dar alegria e jovialidade à sua sala de estar ou de jantar, por exemplo, designs limpos, sem muitas linhas e detalhes, com cores fortes e quentes, podem ajudar, ou até mesmo luminárias japonesas, muito utilizadas no jardim ou nos quartos.
Para halls de entrada e escadarias, o que tem tido bastante sucesso nos últimos meses são luminárias redondas de cabos compridos, que facilitam a iluminação e dão um novo clima aos locais de pé direito alto.
A grande novidade do objeto nos últimos anos são as de chão, ou de piso. Com a evolução do design, surgiram inclusive algumas que se parecem com pequenas mesinhas e cadeiras, que dão um clima jovial e descolado ao ambiente. Se a intenção é algo mais aconchegante, existem móveis com iluminação interna, que você pode encaixar uma lâmpada embaixo de uma mesa de centro, por exemplo, e iluminar o piso da sala.
Inspire-se!







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário