6.12.13

LOFT COM MUITO BOM GOSTO

Diversos filmes passados em Nova Iorque mostram casais ou personagens que moram sozinhos em apartamentos onde sala, quarto e cozinha ficam no mesmo ambiente, sem divisórias. 
São os chamados lofts, que no passado eram considerados locais para pessoas que queriam economizar dinheiro, mas atualmente abrigam as classes mais altas da sociedade.
Além da cidade norte-americana, Londres e Paris também foram os primeiros centros urbanos a abrigar este tipo de apartamento, que eram, na verdade, galpões industriais que pareciam abandonados e tinham uma aparência fria, usados por artistas em um mix de moradia e estúdio.
Com o passar dos anos, o loft se tornou popular e passou a agradar pessoas de muito bom gosto.
Tanto que, atualmente, um loft pequeno em Nova Iorque custa por volta de dois milhões de reais. 
Uma característica bastante marcante destes apartamentos é o fato de terem sido construídos para aproveitar a luz natural, sendo que a maioria vem com janelas imensas. Este tipo de apartamento é perfeito para quem quer morar em um ambiente mais descolado e moderno, que apesar de despojado, pode se tornar extremamente elegante.
Infelizmente, no Brasil, a quantidade de lofts é bem baixa, já que o estilo de vida brasileiro não era compatível com o tipo de apartamento. Hoje, já estão ficando mais populares nas grandes cidades, mas como no resto do mundo, acabam sendo mais direcionados a pessoas com maior poder executivo. 
Isso porque, atualmente, o loft é sinônimo de modernidade e classe, e não mais de abrigo para pessoas com dificuldade de pagar o aluguel.










Gostou?

E você, sonha em morar num loft?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário