12.12.13

O QUARTO DAS CRIANÇAS

Mudar a decoração do quarto das crianças pode ser simples, basta investir em soluções práticas e que deem resultado. Aplicar um bonito papel de parede é uma alternativa interessante e que transforma com rapidez o visual do ambiente. Além dela, existe a possibilidade de recorrer a novos elementos decorativos, como almofadas e cortinas, ou ainda apostar no reaproveitamento de materiais (transformando baldinhos de metal em porta-objetos, por exemplo).

1- Aposte em baús: o recurso oferece praticidade e traz ares modernos ao ambiente. Escolha modelos coloridos e use-os para guardar brinquedos espalhados pelo quarto. Ao arrumar a decoração, coloque o baú no pé da cama ou em lugares que não interfiram no espaço da criança brincar.
2- Reforme os móveis: que tal dar uma cara nova para aquela cômoda antiga? A repaginação pode acontecer com a texturização, laqueamento dos móveis. Outra possibilidade é recorrer a sobreposições, colocando uma manta sobre a peça, ou ainda modificando a estrutura do móvel.
3- Pinte as paredes: mudar a cor do quarto é uma tática infalível na hora de transformar o visual da decoração. Escolha tonalidades como amarelo, vermelho, azul, rosa, laranja e turquesa, sempre evitando tons vibrantes. Cores fortes atrapalham o sono tranquilo, por isso, é melhor recorrer a opções acinzentadas.
4- Use itens práticos: elementos como almofadões, pufes, futons e poltronas, oferecem praticidade ao quarto e valem o investimento. Decorar com peças de formatos divertidos (flores e carros, por exemplo) também é uma saída de resultado rápido e que traz alegria ao ambiente.
5- Invista em papéis de parede: a variedade deste recurso permite dar novos ares à decoração sem recorrer a reformas ou gastar fortunas. 
6- Capriche na iluminação: colocar novas luzes (ou mudar o efeito das instaladas) no ambiente ajuda a renovar o visual. Itens como pendentes e abajures conseguem trazer novidade ao espaço. Uma dica é apostar na iluminação indireta – recorrendo a pontos de luz (se estiverem voltados para cima podem dar a impressão de estrelas) – e amarelada.







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário