23.12.13

TOQUE COLORIDO NA SUA CASA

O lugar que mais reflete a energia, o estado de espírito e a personalidade da pessoa é a própria casa. E inovar a cor das paredes, investir no jardim, e transformar a decoração são tarefas essenciais desde que tudo esteja em harmonia.

E, uma grande aposta para que isso aconteça, é investir também nas cores dos eletrodomésticos, por exemplo. É uma forma de decorar, ter a estética, a simbologia das cores, além do bem-estar para a decoração da sua cozinha. 
Confira as cores ideais para os eletrodomésticos

Vermelho: O vermelho é quente, a cor do sangue e do coração humano. A cor é ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Dá mais energia física, força de vontade, liderança e senso de autoestima.
Azul: Nos tons certos, a cor deixa o ambiente tranquilo e, em muitos casos, faz alusão ao mar. O azul está ligado à tranquilidade, serenidade e harmonia; também sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranquilidade. O azul expressa confiança, harmonia, afeto e paciência.
Preto: Quer um ambiente sofisticado e contemporâneo para a sua casa? Use o preto. Essa cor está ligada a pessoas que precisam impor autoridade. Está associado ao luxo, ao poder e a sensação de elegância e sofisticação.
Branco: O branco passa também a sensação de pureza, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias. Contribui à paz e ao conforto, ajuda a limpar e iluminar os pensamentos e o espírito.
Amarelo: O amarelo deixa os ambientes mais alegres e vibrantes, também atrai pensamentos otimistas e satisfação. Combine-a com cores neutras e suaves. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança. E o principal: estimula o apetite.
Pink: O rosa é uma cor linda, mas difícil de ser usada em decorações de ambientes. Muitos arquitetos e decoradores acabam temendo pela infantilização dos espaços. Vale abusar, então, do pink, o lado “dark” do rosa.  Remete a forças do coração, propicia afeto, carinho, compreensão, amor e romantismo. Essa cor abre a porta da sensibilidade e torna a natureza de alguém mais amorosa e serena, é uma cor emocionalmente descontraída.




Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário