7.4.14

SUA MESA DE TRABALHO COM PLANTAS

Quem gosta de personalizar a mesa de trabalho costuma investir em alternativas como porta-canetas, calendários coloridos e fotografias. 

Muitos esquecem, no entanto, que plantas também podem deixar o local mais alegre e bonito. 

Antes de escolher a espécie ideal, analise as condições do ambiente. Incidência de luz solar e presença de ar-condicionado, por exemplo. A saída para locais fechados, sem janelas e com pouca ou nenhuma iluminação natural é apostar em plantas resistentes, como ripsális e cactos, ou espécies de folhagens escuras.

Mas se a ideia for trazer alegria ao local com a ajuda de flores, nada melhor do que apostar em miniantúrio, begônia, violetas-africanas, minilírio-da-paz, bromélia e kalanchoe.

As mesas devem receber espécies pequenas em vasos de até 20 centímetros de altura. 
É preciso ficar atento para que a planta não atrapalhe o convívio da equipe.

Quem deseja ter um vasinho por perto deve entender que alguns cuidados precisarão ser tomados. Em geral, será necessário regar, no mínimo, duas vezes por semana. 

Limpar as folhas periodicamente é outra tarefa importante para ampliar o tempo de vida das espécies.Tirar o pó das folhas e limpá-las, no mínimo a cada 15 dias, com álcool ou vinagre, ajuda a combater fungos e bactérias.

Algumas espécies são campeãs no quesito resistência mesmo em ambientes pequenos e fechados. As alternativas mais indicadas são: pacova, lança-de-São-Jorge, fênix, rafis, pata-de-elefante, comigo-ninguém-pode e marantas. 

Uma dica para ter flores por mais tempo é selecionar, no momento da compra, as que tiverem pétalas escuras e um grande número de botões. Os cuidados necessários serão, trocar a água do vaso e cortar um centímetro do caule todos os dias.


 



Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário