24.4.14

TURQUESA NA DECORAÇÃO

O Turquesa integra o grupo de tons frios e é a mais azulada variação da cor verde, embora muitos prefiram chamá-lo de azul esverdeado, sua origem é a pedra preciosa de mesmo nome, valorizada como ornamento por milhares de anos devido justamente à peculiaridade de sua cor.

Na decoração, a cor é indicada tanto para os amantes da delicadeza quanto para os que desejam dar toques ousados em ambientes charmosos.

Provavelmente por se assemelhar às águas do mar, seu uso é revigorante, podendo criar uma sensação de refrescância e contribuir com um clima mais arejado dentro da casa

Talvez por isso, também, seja uma ótima opção para compôr lares praianos. Como os outros azuis, é terapêutico. Ajuda a tornar os moradores mais tranquilos, sensíveis e criativos, além de combater o cansaço e a fadiga. 

Ao contrário do que muitos podem pensar devido a seu aspecto marcante, existem inúmeras possibilidades de combinação envolvendo o azul turquesa, o que inclui cores frias, neutras e quentes. 

Pode ser utilizado tanto em acessórios quanto em móveis, paredes e revestimentos. 

Os cuidados ficam por conta da vivacidade de sua tonalidade, que se sobressai na decoração. 

Muitas vezes, apenas um pequeno toque é o suficiente para deixar um cômodo mais sofisticado. 

Azul turquesa e rosa são uma ótima combinação para o quarto de jovens meninas. Trata-se de uma aliança delicada e espontânea que deixa a estética do ambiente mais romântica. 

Já seu uso combinado com cores neutras o favorecem, deixando-o mais destacado. Azul turquesa e branco são uma combinação clássica e quando os móveis são clássicos, a sofisticação pode ser ainda maior. 

Pintar as paredes e o teto no mesmo tom costuma dar aos lugares um ar mais acolhedor e aconchegante.

Se isso for feito em uma cor dramática como turquesa, o restante do mobiliário e dos acessórios decorativos deve ser em tons neutros, valorizando a presença do azul. Inspire-se!









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário