14.11.13

COIFAS

Um dos ambientes da casa marcado pela preferência nacional é a cozinha. Mesmo que a reunião, a festa ou a confraternização esteja rolando na sala, as pessoas tem a cozinha como ponto de encontro. Mas, para ser um lugar de extremo agrado, é necessário uma decoração mais sofisticada.

Além de funcional e decorativa, a coifa é um eletrodoméstico funcional, que absorve gordura e odores produzidos durante o preparo dos alimentos. Uma ótima opção para as donas de casa.

Pensando nisso, vamos esclarecer alguns mitos e verdades sobre o produto.

Para ter uma coifa é preciso quebrar a parede?
O eletrodoméstico pode ser usado no modo exaustor que, por meio de dutos, leva o ar para fora da residência, ou, ainda, no modo depurador simples, que suga o ar, filtra e o envia novamente para o ambiente. Caso o consumidor não queira encarar uma pequena obra e escolha o produto pela estética, aproveitando somente o duto em aço inox escovado como peça decorativa, basta utilizá-lo no modo depurador.

Meu fogão fica na parede. Posso ter coifa na cozinha?
Existem coifas no modelo parede e ilha. O modelo parede é indicado justamente para quem tem o fogão contra a parede. Já o modelo ilha, para quem tem fogão ou cooktop no centro da cozinha, sendo fixada ao teto.

Qual a distância ideal entre a coifa e a superfície do fogão ou cooktop?

Para garantir o funcionamento correto do eletrodoméstico, a distância até a superfície deve ser de 650 mm. Além disso, para que não haja perda de eficiência de sucção, a coifa deve ter a mesma largura que fogão ou o cooktop. Se a distância indicada no manual de instruções do fogão e da coifa for diferente, respeite a que for maior. 












Gostaram?


Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário