22.11.13

FENG SHUI

Já estamos quase no fim do ano e a sua casa ainda continua sem aquela reforma básica?  Saiba que somente com uma boa pintura e uma boa combinação de cores, você já pode ter uma casa linda e cheia de personalidade.
Mas, antes de escolher uma cor, é importante saber o significado e as influências energéticas dela.
Segundo o Feng Shui, as cores devem ser sentidas e experimentadas pelos moradores da casa. 
Cor é energia pura e faz bem para as pessoas, e para um ambiente harmonioso é importante saber o significado de cada uma delas na hora de escolher as tonalidades.
Para colorir um ambiente, deve-se observar dois pontos de vista: decorativo e do Feng Shui. Fique atenta as dicas de Franco.
Branco
Tem padrão neutro. No Feng Shui, está ligada ao elemento metal. Deve-se tomar muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois representa o infinito, deixando em uma pessoa que passa muito tempo neste ambiente, uma sensação de frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos e/ou cores quentes. A cor também é usada para dar amplitude a ambientes pequenos e apertados e passa a sensação de limpeza.
Preto
Ligada ao elemento água no Feng Shui, deve ter sua aplicação com cautela, pois pode transmitir a sensação de angústia por lembrar o luto, as perdas e a tristeza É uma cor muito usada em teto muito alto, para dar a sensação de rebaixamento.
Verde
Neutra, é uma tonalidade que representa o elemento madeira no Feng Shui e acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas. Significa esperança e satisfação. Mas é preciso ter cautela na combinação do tom com vermelho porque teremos um local muito quente, com verde/madeira e o vermelho/fogo. Nos locais onde há problemas de saúde, o verde é uma ótima cura. E nos banheiros, ajuda a elevar a energia do cômodo.
Lilás/violeta
Cor que traz tranquilidade, sossego, calma, estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma energias negativas em positivas, é ótimo para a saúde e acalma o coração, a mente e os nervos. Mas tenha cuidado, usada em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
Laranja
Cor do intelecto, em doses pequenas estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. É bom para usar nas áreas da casa nas quais se quer estimular o diálogo, como as salas de estar e jantar e a cozinha. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras fora de hora e aumento do apetite.
Vermelho
No Feng Shui é uma cor que pode estimular o relacionamento afetivo, o sucesso, a autoestima, a fama e a prosperidade. É uma cor ligada ao elemento fogo e deve ser usado com cuidado, por ser estimulante. No quarto do casal, ativa a sexualidade. Na sala ou na cozinha, incentiva o apetite e o diálogo. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
Azul
Tem efeito calmante e tranquilizante e pode provocar sono em excesso. Deve ser usado por quem é muito agitado. O azul está associado ao elemento água no Feng Shui. Pode ser aplicado em grandes áreas, mas deve ser combinado a outras cores para evitar a monotonia e o sono. O tom mais escuro transmite autoridade e poder.
Amarelo
Estimulante do intelecto é a cor da luz e deve ser usada em ambientes escuros. Também incentiva a comunicação, o mental e o apetite e, em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, gerando preocupação. Nos ambientes é usado para aquecer e iluminar áreas escuras e frias.







Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e um bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário