29.11.13

RENOVANDO SUA CASA

Renovar o ambiente não é apenas sair pintando tudo de qualquer cor só para ficar com cara de novo. 
Na hora de mudar o visual da sua casa, pesquise, analise e pense duas vezes antes de tomar qualquer decisão. Você sabia, por exemplo, que cada cor pode surtir uma sensação diferente em quem está no ambiente? Mesmo que não haja percepção imediata, o tom escolhido pode provocar alterações no humor e nas emoções.
Outro passo importante é dividir a casa por setores para facilitar a escolha das cores. Dividindo por cômodos, como área de serviço, quartos, área social e local de uso comum da família.
Área de serviço: É o local que exige uma concentração maior de energia. Os tons mais cítricos de laranja, verdes e amarelos são os mais indicados.
Quartos: Aqui, a personalidade do dono influencia muito, como não poderia deixar de ser, mas uma dica é utilizar tons claros, que transmitem calma e aconchego para esse cômodo que é um reduto de descanso.



Ambientes sociais: Podem ser usadas cores com maior luminosidade e intensidade. O uso de tons mais acolhedores favorecem os espaços, como os amarronzados, verdes mais queimados, azuis acinzentados e amarelos esverdeados.
As cores devem ser escolhidas equilibrando com as cores dos móveis e adereços para não deixar o espaço com um aspecto exagerado. Tons neutros devem ser maioria no espaço, em cerca de 60% da casa. Os tons mais fortes podem ser aplicados em texturas, e devem ser usados em, no máximo, 30% do espaço. Nos 10% restantes do local utilize cores mais vibrantes em detalhes nas luminárias, vasos, almofadas.





Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário