13.5.14

BELICHES

A liberdade na hora de distribuir o mobiliário  em um quarto é movida pela intenção de aproveitar o espaço ao máximo e o desejo de criar um ambiente mais bonito e aconchegante. 

É por esses propósitos que os tradicionais beliches continuam reinando em muitos quartos infanto juvenis.

Porém, com o passar dos anos também sofreram mudanças que os tornaram ainda mais funcionais e flexíveis, permitindo variar a posição das camas e criar diferentes espaços, como por exemplo, uma área de estudos. 

O uso do beliche é indicado para espaços pequenos. Mas também, algumas vezes optamos pelo critério de montar um ambiente inusitado, onde as crianças possam subir as escadas, ter opções de aventura dentro do próprio quarto e receber os amigos para brincar.

É aconselhável trabalhar com a cama na parte superior para um melhor aproveitamento do espaço. 

Antes de escolher o modelo de beliche é preciso observar algumas questões de segurança, como o tamanho adequado à idade da criança, a existência de janelas próximas, a altura entre as camas e entre o teto, além de verificar se a altura e material da escada são adequados. 

No que se refere aos materiais, as opções de maior destaque ficam por conta dos madeirados com texturas e pela diversidade de cores.  Além de serem ecologicamente corretos, ainda possuem ação antibacteriana. 

Inspire-se!




 




Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário