12.5.14

LAVANDERIA ORGANIZADA, FUNCIONAL E BONITA

Lavanderia organizada, funcional e de estética agradável.

Saiba que é possível, e para isso é necessário otimizar o espaço disponível para essa área.

Manter a organização básica é muito importante.

Isso mesmo, uma lavanderia organizada facilita muito a vida de pessoas que vivem na correria e para isso, é preciso manter regras básicas da área. 

Confira algumas dicas do que você pode fazer para deixar a sua lavanderia sempre em perfeito estado.

Comece organizando todos os produtos, acomode os mais utilizados em uma prateleira a vista para facilitar o trabalho de procurar. 

Outra coisa muito importante que ajuda na organização do ambiente é a separação de roupas. Evite misturar roupas sujas com roupas limpas, opte por mantê-las em cestos separados.

A tábua de passar às vezes ocupa bastante espaço. Procure usar as dobráveis ou embutidas, elas funcionam bem, são práticas, e você terá menos trabalho. 

Para não misturar os baldes de limpeza e lavagem de roupas, procure usar baldes separados para as lavagens de roupas e limpezas no geral, você pode optar por cores para diferenciá-los, os brancos para as roupas e os pretos para a limpeza. Assim ficará muito mais fácil o trabalho.

As vassouras, os rodos, espanadores e pá, podem ser pendurados em um suporte próprio ou ganchos para evitar que fiquem jogados em qualquer canto.

Tenha em sua lavanderia uma bancada lisa e disponível, para que você possa realizar qualquer tarefa.

Abuse de prateleiras, cantoneiras, caixas organizadoras, etiquetas, mas não tenha em quantidade excessiva, abuse dentro do limite disponível para não acabar poluindo o visual e bagunçar ainda mais.






Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário