15.5.14

O CHARME DAS MESAS DE CENTRO

Na hora de decorar a sua sala, você deve pensar em cada detalhe. No sofá, na mesa, no mobiliário, enfim, em tudo que precisa para deixar o espaço bonito e aconchegante.

E um móvel que deve ser muito bem escolhido é a mesa de centro, pois será ela quem dará um toque especial ao lugar. 

A mesa de centro é muito versátil e prática, e não pode faltar na decoração.

Na hora de fazer a combinação, leve em conta o seu gosto e a sua personalidade e da sua família. Fique atento a algumas dicas que vão deixar o ambiente lindo.

Faça a combinação certa. Primeiramente, pense sempre na proposta que você quer para o espaço, se um estilo mais arrojado e moderno ou um mais sério e conservador.

Se você é mais despojado, que tal uma mesa de centro de madeira e um tapete de fibra natural, hein?! E para compor essa união, escolha acessórios mais místicos, como velas e pequenos vasos de planta. Sua sala vai arrasar! 

Para quem gosta de um ambiente retrô, tapetes coloridos, com desenhos e figuras combinam com uma mesa cheia de estilo.

Agora, se o objetivo é ter uma sala elegante, escolha uma decoração clássica-moderna. Uma pequena mesa sobre um tapete em tom neutro com acessórios, como flores e velas, caixas decorativas e uma bandeja estilizada. 

Para um ambiente mais sóbrio, adote cores básicas, como preto, cinza, branco tanto na mesa, quanto no tapete. Porém tenho uma dica, o contraste de cores escuras e claras causa um bom efeito.

Se você quer impor a sua personalidade invista em um ambiente moderno e alegre, com uma mesa de madeira com tampo de vidro e um tapete bem colorido, mas isso se você gosta de cores fortes. 

Para quem aprecia um ambiente mais romântico e delicado, abuse de flores na mesa, na estampa do tapete e nos acessórios.  A sala ficará leve e harmoniosa.

Enfim, na hora de decorar a sua sala, o importante é saber equilibrar a composição entre a mesa de centro, o tapete  e os acessórios. Fazendo a escolha certa, o ambiente ficará lindo, charmoso e aconchegante.



 





Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário