5.5.14

MEU QUARTO PRETO, BRANCO E VERMELHO

Por vezes, projetar uma decoração com um esquema de cores reduzido e bem implementado pode ajudar-nos a criar mais facilmente estratégias para decorar um espaço.

Um esquema de cores com preto, vermelho e branco conjuga bem com uma enorme diversidade de estilos.

No quarto, estas três cores podem resultar extremamente bem num estilo de decoração mais contemporâneo e minimalista, mas quando usadas com alguma criatividade, podem ir mais além e encaixar-se em diferentes estilos, como um estilo de decoração mais oriental.

Analise bem todas as possibilidades à sua disposição com o esquema de cores escolhido. 

Com este esquema de cores, você pode optar por pintar todas as paredes da mesma tonalidade ou então apenas destacar uma das paredes com uma cor mais forte, como o preto ou o vermelho por exemplo. 

Contudo, se  pretende decorar com vermelho e preto lembre-se que por vezes “menos é mais”. 

Com apenas alguns apontamentos de vermelho ou preto em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte, pode-se dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante. 

Opte por utilizar diversos tons diferentes, em detrimento de apenas um tom mais vivo, para conferir maior profundidade e calor a uma divisão como o quarto.

Invista em acessórios e elementos decorativos que marquem pela diferença ou que se tornem em focos centrais de toda a decoração. 

Aposte na criatividade e originalidade. Fuja da decoração tradicional e aposte em mobiliário mais original e detalhes ousados em paredes e acessórios decorativos, como é o caso de papel de parede com textura ou com padrões e tecidos luxuosos. 

Estes detalhes de destaque irão transformar todo o ambiente do quarto. Inspire-se!






Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário