16.5.14

COMO É A DECORAÇÃO DA SUA CASA?

Algumas pessoas têm dificuldade para identificar o estilo da decoração da sua casa. Mas não é nem um bicho-de-sete-cabeças descobrir o perfil da sua decoração, é só prestar atenção em alguns itens.

Estilo Clássico

O estilo clássico é aquele onde há muitos móveis com design antigo, cores fortes, tapeçarias, tecidos nobres, muitos detalhes e entalhes, lustres pomposos.  Se sua casa possui essas características então a sua decoração é em estilo tradicional.


Estilo Contemporâneo

Poucos móveis e objetos pela casa, mas com design de grande impacto predominando as linhas retas e quando há curvas elas são bem destacadas. Poucas cores evidenciam que esta é uma casa minimalista, algo muito comum hoje em dia. Poltronas assinadas, presença de cores inusitadas, painéis ou pôsteres nas paredes mostram que seu estilo é moderno.


Estilo Rústico

Chamamos de estilo rústico aquele que apresenta muitas fibras naturais como o vime e bambu além de tecidos naturais como o algodão e a chita, há predominância de madeiras e pedras brutas. Ladrilho hidráulico, tijolo aparente, e objetos com cara de fazenda complementam esse estilo.


Estilo Provençal

Identificado por peças delicadas, madeira com pátina branca, estampas românticas em florais e listras, cores em tons pastéis. Romantismo e nostalgia são as palavras chave desse estilo.


Estilo Oriental

Nesse estilo há predominância de tons avermelhados e dourados (cores quentes). É comum vermos madeiras com relevos, muitos futons, baús, estatuetas de buda, elefantes, luminárias e lanternas de papel arroz.


Mais importante do que ter determinado estilo de decoração é se identificar com ele e se sentir confortável, afinal, a casa precisa estar em sintonia com seu dono!

Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até segunda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário