28.5.14

CÔMODAS NA DECORAÇÃO

Muitas vezes herdadas de outras gerações, estas peças podem ser mescladas ao nosso tempo, dando personalidade aos ambientes.

Com os espaços cada vez mais enxutos e compactos, os ambientes das casas contemporâneas pedem mobiliário multifuncional com design direto. 

Aí pode acontecer de surgir a dúvida: o que fazer com aquela cômoda que é praticamente uma relíquia da família? 

Com aqueles gavetões, entalhes e desenhos às vezes extravagantes, essas peças não são fáceis de combinar em qualquer lugar.

Porém arquitetos estão utilizando o móvel em projetos de interiores nos mais diversos espaços. 

Em uma sala de jantar, por exemplo, a cômoda pode ter a função de um aparador, onde serão guardadas as toalhas e os apoios de mesa. Que tal?

Entre os modelos de cômodas estão as bombês, cujas formas são arredondadas e pertecem ao estilo clássico. 

As versões com marchetaria são ainda mais luxuosas e incrementam o móvel. As cômodas podem ser as protagonistas em hall de entrada

Nesse caso a sugestão é guardar fotografias e documentos, já que por definição uma cômoda é um armário baixo com gavetas. 

Há também peças tradicionais com linhas retas e formato retangular, muito usadas antigamente em quartos de crianças e bebês. 

Se a vontade for de reaproveitar a cômoda, o revestimento em laca ou a pintura feita à mão pode dar uma segunda chance ao móvel. Outra dica é trocar os puxadores por modelos mais modernos. 

Para usá-las nos quartos, é necessário tomar cuidado com a proporção. Nos dormitórios menores seu uso é desaconselhável, pois são móveis que exigem mais espaço.

Inspire-se!





 


Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário